História

Tudo começou em 2002 após viajar aos EUA e assistir uma partida do São Francisco 49ers, Orlando Ferreira Junior se interessa pelo esporte e traz uma bola da modalidade como lembrança. No começo eram os amigos mais próximos que tentavam praticar o futebol americano, sem nenhum conhecimento básico das técnicas e regras. Ao passar dos anos o número de adeptos foi aumentando, tornando ponto de referência dos amantes da bola oval em Cuiabá o campo da UFMT. Gerando assim o interesse de criar uma equipe.

Pelo desejo de jogar e desenvolver um time de futebol americano, amigos reuniram-se em Cuiabá, capital de Mato Grosso e criaram a Associação Atlética Cuiabá Arsenal, uma associação civil sem fins lucrativos. Fundado em 2006, que tem como meta divulgar e difundir o futebol americano.  

O nome da equipe foi uma homenagem ao Arsenal de Guerra, prédio histórico de Cuiabá que hoje é um centro cultural sob administração do SESC. O Cuiabá Arsenal é reconhecido tanto no estado como no país pelas suas conquistas dentro e fora de campo.

A primeira partida aconteceu em junho de 2006 contra o Tubarões do Cerrado equipe de Brasília no Miniestádio do CPA I. Hoje o Cuiabá Arsenal tem os títulos de campeão no Torneio Centro Oeste 2015, Campeonato mato-grossense de Futebol Americano 2015, Conferência Central do Campeonato Brasileiro 2012, Conferência Norte da Liga Brasileira 2010, Divisão Oeste do Torneio Touchdown 2009. Sorocaba Bowl 2008 e Torneio da Capital 2008 e os campeonatos brasileiros de 2010 e 2012 realizados pela LFBA e AFAB.

 

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo